Pinhal de São Bento faz audiência pública

segunda, 29 de maio de 2017
Por iniciativa do poder Executivo e Legislativo do município de Pinhal de São Bento, foi realizada na noite da última segunda-feira, 29 de maio, na Casa da Cultura, audiência pública quadrimestral dos setores públicos e Câmara de Vereadores.

Os trabalhos foram conduzidos pela senhora Sirlene Stein Claudino, contadora da prefeitura, que explanou as contas da administração municipal detalhando os gastos e a aplicação dos recursos nos meses iniciais da atual gestão. Sirlene comentou sobre o repasse de recursos dos governos estadual e federal e as dificuldades na normalidade dos repasses, devido à crise política e econômica que atravessamos.

Durante a audiência pública cada secretário ou chefe de departamento pode expor os trabalhos realizados e a forma que vem investindo os recursos do município disponibilizados ao setor.

O Legislativo também fez sua prestação de contas dos recursos investidos com o pagamento de pessoal e materiais de consumo, ressaltando que agora desvinculado das contas do administrativo, a Câmara capta apenas os recursos necessários para a manutenção da casa, dando autonomia ao executivo investir o restante da verba.

O prefeito Jaime Carniel, que estava na capital do estado, foi representado pelo vice-prefeito Jordanis da Silva, que deu as boas noticias sobre a liberação de recursos de obras que haviam reiniciado no inicio da gestão e estavam paradas momentaneamente, como o calçamento da linha Cabeceira do Pinhal e o asfaltamento do pátio do Laticínio São Bento.

O público presente participou fazendo perguntas e levantando questões que foram respondidas pelos secretários. A audiência pública quadrimestral tem como objetivo a transparência nas contas públicas e mostrar os trabalhos de cada setor, marca da atual administração.

Fonte:

Rua Presidente Vargas, 238, Centro