Mais educação!

sexta, 01 de outubro de 2021
Vereadores participam de entrega de kits do Programa Robótica Paraná
O chefe da Casa Civil do governo do Estado, Guto Silva, esteve na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), na última quinta-feira, 30/09, onde realizou a entrega de kits robótica para colégios estaduais nos municípios de Francisco Beltrão, Ampére, Capanema, Marmeleiro, Pinhal de São Bento e Renascença. Os kits estão inseridos no programa estadual “Robótica Paraná”, que prevê investimentos da ordem de R$ 480 milhões para a modernização de 250 colégios estaduais do Paraná.
“Nos próximos 20 anos, grande parte das profissões que vão surgir, irão passar pela tecnologia. E, nós identificamos, que a robótica tem dois elementos interessantes: primeiro, torna-se atrativa para os alunos, e, também, permite que um aluno da rede pública tenha acesso a essa estrutura. Mesmo entre as escolas privadas, são poucas as que possuem kits como esses que entregamos”, declarou Guto Silva.
O prefeito de Pinhal de São Bento, Paulo Falcade esteve presente no evento juntamente com Membros da Escola Presidente Vargas e os vereador Dilson Câmara e Clóvis Vieira Velho.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Lurdinha Bertani explicou que “será escolhido um professor em cada colégio, que irá receber capacitação para ministrar as aulas de robótica, e poderá abranger os alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio”.
Relação dos colégios contemplados com os kits robótica:
-Tancredo Neves (Francisco Beltrão)
-Vicente de Carli (Francisco Beltrão)
-Cecília Meireles (Ampére)
-Colégio Estadual de Marmeleiro (Marmeleiro)
-Padre José Junior Vicente (Renascença)
-Presidente Vargas (Pinhal de São Bento)
-São Cristóvão (Capanema)

Rua Presidente Vargas, 238, Centro