Projeto de associações

quinta, 13 de abril de 2017
Associação de Agricultores da Linha XV de Novembro recebe equipamentos
A Administração Municipal de Pinhal de São Bento juntamente com o Legislativo Municipal fizeram a entrega, na tarde do último dia 11 de abril, de um Trator New Holland TL95 e implementos agrícolas para a Associação de Agricultores da comunidade de Linha XV de Novembro.

Jordanis da Silva, vice-prefeito, ressaltou que “é uma grande conquista para os produtores da comunidade que necessita desta Patrulha Agrícola para os trabalhos na lavoura, facilitando o plantio e confecção de silagem”. A Patrulha conta com um trator, uma ensiladeira, uma carreta agrícola de 6 toneladas basculante e uma grade aradora com comando hidráulico.

A Associação é fruto do projeto do vereador Sandro de Lima Socolaski, que reside na comunidade, “e vendo a necessidade de ter o apoio da Patrulha Agrícola mais presente na comunidade elaborou a criação da sociedade, visto que a Linha XV de Novembro é a mais distante da sede do município e por isso o maquinário perde muito tempo de rodagem para se deslocar até o XV”.

O prefeito municipal, Jaime Carniel fez a entrega das chaves ao presidente da Associação Sr. Laurindo Silvino e destacou que o maquinário “facilitará a prestação de serviços aos agricultores, diminuindo o gasto extra com deslocamento até a comunidade.
Agora com o maquinário a disposição e de modo permanente na comunidade essas barreiras serão vencidas”.

Jaime ainda falou que essa é a primeira das Associações de produtores do município que está sendo formada e contemplada com equipamentos, mas que as comunidades já estão se mobilizando e organizando as associações, a ideia é descentralizar o serviço das patrulhas para as comunidades.

Estiveram presentes na entrega dos equipamentos alem da administração municipal o secretário de agricultura Luiz Alves Copati, chefe do departamento de Assistência Social Neuza de Camargo Barbieri, chefe de gabinete Rudinei Briedes, e os vereadores Clovis Vieira Velho que é presidente da casa, Dilso Natalino Camera, Paulo Falcade de Oliveira, Paulo Sergio da Silva e o autor do projeto Sandro de Lima Socolaski.